Tratamento de Melasma
O melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas marrons acastanhadas na pele, sendo mais comum na face, porém, pode acometer braços, pescoço e colo. As mulheres são as mais afetadas, mas não inibe a presença nos homens. Não há uma causa definida, no entanto, muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e, até mesmo, à luz visível. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição. Mas não se desespere! Existem cremes e tratamentos disponíveis para combater o quadro de melasma.

Peelings químicos, microagulhamento com agentes despigmentantes e cremes dermatológicos com propriedades clareadoras, são alguns dos tratamentos indicados no tratamento do melasma. O dermatologista é quem pode definir junto ao seu paciente o tratamento mais indicado.

Lasers e luzes pulsadas também são indicados

O tratamento com ácido tranexâmico também é uma opção válida no combate ao melasma, é uma substância usada para inibir os estímulos por trás da produção de melanina. Sua indicação só pode ser feita por um médico dermatologista, após exames prévios.

Assim que identificar o aparecimento dessas manchas no rosto ou no corpo, procure um dermatologista para diagnosticar o que de fato está ocorrendo em seu organismo. Leve suas dúvidas para o consultório e busque atendimento para que a solução seja encontrada da melhor maneira possível.
Atenção aos cuidados com a pele e os tratamentos


A pele necessita de hidratação, proteção contra os raios UV e contra a poluição, por isso usar filtro solar adequado ao seu tipo de pele, assim como hidratantes, antioxidantes, clareadores e vitaminas, é fundamental para manter a saúde da pele. A utilização de filtro solar diariamente é um dos cuidados para uma ampla proteção contra o Sol e também da radiação emanada de lâmpadas, TVs e computadores (luz visível), além de aparelhos de celular e tablets. O ideal é que seja um protetor com FPS mais que 50 e PPD maior que 10.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios