Técnica CROSS
A técnica CROSS ou “Chemical Reconstruction Of Skin Scars” é o tratamento das cicatrizes de acne atróficas, que utiliza uma substância chamada ácido tricloroacético (ATA).

O procedimento envolve a aplicação de pequenas quantidades do ATA, em alta concentração, apenas no fundo dessas cicatrizes deprimidas. Isso causa uma reação inflamatória que leva à formação de novas fibras de colágeno, com o objetivo de melhorar a aparência e tornar a cicatriz mais superficial.

Todo o processo é bem rápido, tendo apenas uma leve ardência suportável, durante dois minutos, em média. É formada uma crostícula nas áreas acometidas pela técnica, que dura cerca de cinco a quinze dias. Esse procedimento também pode ser indicado para tratar de lesões de pele como verrugas.

É comum desejar a correção de imperfeições na pele, pela forte exigência que temos com a aparência e a saúde estética. Às vezes, a autoestima pode se tornar frágil diante desses problemas, mas é bom lembrar a ampla área de atuação que a dermatologia oferece para o combate de condições como as cicatrizes herdadas pela acne! São anos de estudos para chegar na segurança de se utilizar métodos como a técnica CROSS.
Segurança com o uso do ATA


É imprescindível que o procedimento seja realizado por um médico dermatologista após avaliação da área tratada, para assegurar uma condução tranquila da aplicação do ATA. O método CROSS é indicado para cicatrizes pontuais e também rejuvenescimento, onde tem sido muito utilizado. Há de se destacar a importância da indicação médica para o uso dessa técnica a fim de amenizar a cicatriz isolada, considerando os efeitos constatados no organismo.

Em muitos casos o ATA é um tratamento eficiente na melhora da aparência dessas alterações da pele. Todo quadro pode ser analisado e encaminhado para a melhor saída. Realize uma consulta com a Acneclin e veja as melhores opções para tratar seu caso!
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios