Rejuvenescimento
O envelhecimento do organismo como um todo, se relaciona com envelhecimento celular, que é quando as células responsáveis pela formação dos tecidos e órgãos do corpo começam a morrer e não são substituídas por novas.

Dependendo da genética e do estilo de vida, as funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em 50% até a meia-idade e a pele é o órgão que mais reflete os efeitos do passar dos anos. Além disso, alguns fatores contribuem para o envelhecimento precoce da pele, como radiação ultravioleta, excesso de consumo de álcool, tabagismo, poluição ambiental, entre outros.

Tipos de envelhecimento

Envelhecimento intrínseco ou cronológico: é decorrente da passagem do tempo, determinado por fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas, como estresse oxidativo. Como resultado está o aparecimento das linhas de expressão, a diminuição da espessura da pele e o seu ressecamento.

Envelhecimento extrínseco: é provocado pela exposição ao sol e a outros fatores como: baixa qualidade de vida, falta de prática de esportes e alimentação desbalanceada, por exemplo, além do estresse.
Tratamentos - Rejuvenescimento


Existe uma série de produtos dentro da dermatologia que podem prevenir e tratar o envelhecimento cutâneo, cada qual indicado para um estágio de envelhecimento. Os produtos tópicos, por exemplo, tem ação mais superficial, os cosmecêuticos exercem efeito mais ativo na camada cutânea, tendo interação maior. Hoje os dermocosméticos contam com a tecnologia e a nanotecnologia para tratar e recuperar a pele, assim como as vitaminas, que é bom lembrar: só devem ser prescritas pelo dermatologista após o mesmo fazer a avaliação completa da pele do seu paciente.

Até hoje, o ácido retinóico tem sido uma das substâncias mais utilizadas no tratamento do envelhecimento cutâneo. Derivado da vitamina A, promove a melhora da troca celular, ameniza as manchas e fortalece as fibras de colágeno. Além do ácido retinóico, hoje temos os preenchedores cutâneos, que são capazes de preencher rugas das mais leves até os sulcos profundos, devolver a sustentação da pele perdida com o passar dos anos, além de estimular a produção de colágeno e promover uma hidratação profunda. A toxina botulínica é um dos procedimentos mais realizados no mundo para tratamento e prevenção do envelhecimento, pois ela proporciona uma expressão mais leve e descansada ao mesmo tempo em que combate as rugas como os “pés de galinha” e as marcas de expressão, que dão um ar envelhecido e cansado.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios