Pele Negra
A pele negra apresenta algumas características particulares que demandam cuidados especializados. Principalmente devido ao seu alto nível de produção de melanina, substância que determina a pigmentação da pele e funciona como um filtro para a radiação solar. A melanina oferece proteção contra os raios ultravioleta (UV), que além de bronzear a pele, são responsáveis pelo envelhecimento, surgimento de manchas e pelo efeito mais temido, o câncer de pele.

Se por um lado a melanina em maior quantidade ajuda na prevenção do envelhecimento da pele e do câncer de pele, em contrapartida, torna a pele negra mais suscetível às manchas e cicatrizes. É com isso em mente que se deve priorizar os cuidados com a pele em relação ao sol. Essa exposição, se não contar com a devida proteção, pode levar à formação de manchas.
Na pele negra as glândulas sebáceas, são mais desenvolvidas, fazendo com que haja uma maior tendência à oleosidade excessiva da pele, favorecendo o desenvolvimento da acne, e por consequência das lesões inflamatórias, com maior risco de manchar.

Além de todas essas alterações inestéticas que podem ocorrer na pele negra, ainda existem as doenças de pele mais comuns. Dentre elas podemos citar os quelóides, foliculite da nuca e da barba, DPN (“verruguinhas” no rosto e pescoço), dermatose papulosa nigra, estrias, queda de cabelo por tração, dentre outras que um dermatologista especializado poderá tratar!

O Brasil é um país com alto índice de miscigenação e mais de 50% da população brasileira é constituída por pardos e negros.

É necessário que o médico dermatologista conheça a fundo esse tipo de pele para que possa cuidar e tratar da maneira correta, sempre respeitando suas particularidades e especificidades, visto que se trata de um tipo de pele que é mais oleosa e tem maior propensão a manchar.
Problemas mais comuns da Pele Negra
  • Queda de cabelo (alopécia) - especialmente queda de cabelo e quebra resultante de relaxantes químicos, tranças e acessórios usados no cabelo.
  • Acne e cicatrizes de acne - as que deixam marcas escuras são particularmente comuns nesse tipo de pele.
  • Foliculite de barba - irritação causada pela lâmina de barbear, os pelos ficam encravados e com bolinhas doloridas, o que também causa manchas na pele.
  • Tom de pele irregular - (hiper ou hipopigmentação), como melasma e o vitiligo.
  • Cicatrizes e quelóides - resultante de lesão ou cirurgia.
  • Dermatose Papulosa Nigra - são as lesões acastanhadas no pescoço, face e tórax.
  • Pintas marrons - múltiplas, comuns em homens e mulheres afro-americanos.
Tratamentos especializados
Na Acneclin você encontra uma série de procedimentos para melhorar as manchas, estrias, acne, queloide e as rugas! Dentre eles podemos citar os peelings, laser, microagulhamento, preenchimento facial, toxina botulínica, além de também realizarmos também a remoção de pintas, cauterização de verrugas e crioterapia. São várias as opções disponíveis, realizadas por profissionais treinados e de confiança, que irão indicar o melhor tratamento para cada caso.

O cuidado diário da pele é fundamental para manter a nossa saúde e autoestima. Ter hábitos saudáveis, uma rotina de cuidados diários, indicados por um profissional qualificado, tudo isso pode fazer a diferença para um envelhecimento harmonioso. A pele negra apresenta traços que devem ser valorizados, e algumas características que precisam de um cuidado especial. Pensando nisso, a Acneclin possui um setor totalmente dedicado aos cuidados e tratamentos voltados para a pele negra, com dermatologistas que estão em constantes atualizações e procurando os tratamentos mais novos, mais seguros e mais eficazes, capazes de proporcionar o melhor resultado possível.
peeling pele negra
Peelings químicos para uniformizar o tom da pele, suavizar rugas e melhora de cicatrizes.
laser co2 pele negra
Tratamentos a laser para melhora da textura da pele, suavização dos poros dilatados, diminuição das cicatrizes e manchas.
preenchimento pele negra
Tratamento com preenchimentos para combater as rugas, promover a harmonização facial e uso de bioestimuladores de colágeno.
dermatologista pele negra
Cirurgia dermatológica especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos realizados na pele ou no tecido celular subcutâneo
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios