Peelings (Cristal e Diamante)
O peeling é um procedimento dermatológico que visa a regeneração celular, a remoção de células mortas e as impurezas. Além de estimularem a renovação celular, os peelings também estimulam a produção de colágeno, substância fundamental para tonificar e prevenir a flacidez da pele.

Para quem deseja ter uma pele mais tonificada, sem manchas, e até acabar com as cicatrizes herdadas pela acne, o peeling é altamente recomendado. No combate à acne, também pode possuir função de secativos para diminuir a inflamação na região. É um tratamento versátil e eficiente, quando realizado por um médico dermatologista.

A região facial é a porta de entrada das pessoas e a condição estética dessa parte do corpo pode influenciar diretamente não só a saúde física, como a mental. Atualmente, a dermatologia proporciona uma série de métodos capazes de amenizar os problemas e até devolver a naturalidade de seu rosto.

É possível identificar uma pele mais lisa ao tato após a sessão, considerando o uso de cremes prescritos pelo médico dermatologista e a continuidade de outras sessões. Na Acneclin você terá o suporte necessário para se informar sobre os cuidados prévios e posteriores à aplicação do peeling, além da segurança de equipamentos modernos.
Tipos de Peeling


PEELING DE CRISTAL

Um de nossos procedimentos é o Peeling de cristal, que melhora o aspecto geral da pele e prepara a mesma para o Peeling químico. Nesse procedimento é utilizado um aparelho com ponteira que libera cristais de hidróxido de alumínio que ao entrarem em contato com o tecido cutâneo, esfoliam a pele e removem as impurezas e células mortas.

Esse tipo de peeling físico (cristal, diamante) é indicado para o tratamento de cravos e estrias, podendo estender-se a outras partes do corpo. É uma técnica pouco invasiva e por tanto, conta com a vantagem de não afastar a pessoa de suas atividades comuns.

PEELINGS QUÍMICOS

O peeling químico consiste na aplicação de substâncias especificas na pele, com a finalidade de atingir certo nível de descamação, promovendo a troca celular.
São diversos tipos de ácidos utilizados, combinados ou não uns com os outros.

  • Ácido salicílico – utilizado para a realização de peeling superficial, com melhora do aspecto da pele, redução das rugas finas e manchas, além de auxiliar no controle da acne;
  • Solução de Jessner e ácido glicólico – também usados para peeling superficial ou médio (neste caso combinados com o ATA), principalmente para o tratamento de rugas finas, manchas e acne;
  • Ácido retinoico – peeling superficial ou médio, seus resultados satisfatórios no tratamento adjuvante da acne, melasma e envelhecimento cutâneo;
  • Ácido tricloroacético (ATA) – peeling médio, o ATA também pode ser combinado com outros agentes para a realização de um peeling médio no tratamento de rugas e cicatrizes;
  • Fenol – usado para a realização de peeling profundo, atinge intensamente a pele e é indicado para tratar a pele com nível alto de envelhecimento.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios