Peelings Químicos
São procedimentos realizados no consultório médico, com a finalidade de melhorar as cicatrizes e manchas causadas pela acne! É a aplicação de um ou mais ácidos na pele, buscando desprender as camadas cutâneas mais superficiais. A ideia é promover a renovação celular em sua totalidade, provocando reações entre descamação até necrose da derme, com remoção da pele em graus distintos.

Essa “troca de pele” atua diretamente no tratamento de manchas, acne e envelhecimento cutâneo. Os peelings químicos são indicados para o combate de alterações como melasma e cicatrizes. A descamação pode durar em média 5 dias, nesse período a atenção com a hidratação e proteção solar deve ser intensificada.

É fundamental frisar que antes da aplicação, a consulta com o dermatologista é de suma importância para que o mesmo possa avaliar sua pele e direcionar os melhores cuidados que precederão o peeling; há uma série de procedimentos possíveis, como hidratação e fotoproteção. Entre as substâncias comuns utilizadas, está o ácido retinóico, ácido glicólico, ácido salicílico, entre outros.
Tipos de peelings químicos:


  • Peeling químico superficial: atua na parte externa da camada cutânea, como uma opção eficiente na luta contra as sequelas deixadas pela acne, como marcas ou rugas, além de clarear manchas incômodas.
  • Peeling químico médio: abrange a parte superficial e média da pele, indicado para o tratamento de acne e rugas mais profundas.
  • Peeling químico profundo: é mais complexo e remove as camadas da pele até o nível interno, recomendado para casos extremos de forte danificação por conta do Sol e outras cicatrizes mais graves.


Previamente indicado por um dermatologista, o peeling químico exige um alto grau de comprometimento para seguir as instruções médicas, não por acaso, esse procedimento jamais deverá ser realizado por profissionais não médicos. Somente o médico da dermatologia está habituado e tem o conhecimento de todos os riscos e benefícios do tratamento.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios