Câncer de Pele
O câncer de pele caracteriza o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Pode ocorrer em todos os tipos de pele, mas são as peles mais claras as mais acometidas pela condição. Existem vários tipos de câncer de pele, como carcinomas basocelulares, espinocelulares, e o melanoma, que é o mais agressivo. É muito importante que ao detectar manchas, pintas ou sinais suspeitos, o paciente tome a iniciativa de buscar o dermatologista para que ocorra o diagnóstico e o tratamento.

O fator genético também pode ser decisivo, levando em consideração que o risco de desenvolver a doença para quem tem precedente na família é muito maior.

Fique atento à regra ABCD:

  • A - Assimetria da pinta, quando dividida em duas metades, tem estas metades simétricas. Caso tenha um formato irregular, é uma suspeita.
  • B - Bordas da lesão, pois toda pinta deve ter suas bordas lisas. Pintas com bordas recortadas, como um mapa, podem ser suspeitas.
  • C - Cores da pinta. Existem diversos tons normais, do marrom claro ao escuro. Entretanto, quanto mais cores diferentes existirem (vermelho, branco, preto, tons cinza-azulados), mais suspeita é a pinta.
  • D - Diâmetro dos sinais, considerados com maior risco quando estão maiores de 0,6cm.
Tratamentos


Existem algumas possibilidades para tratar o câncer de pele, que variam de acordo com o tipo e extensão da doença. Normalmente, as de menor risco podem ser tratadas com procedimentos mais simples.

Algumas medidas são fundamentais para a prevenção do câncer de pele, como o uso de protetores solares apropriados ao tipo da pele, óculos de sol, chapéus, roupas com proteção solar, evitar a exposição solar, mesmo com proteção nos horários mais críticos.

Aqui na Acneclin temos dermatologistas especialistas no controle e tratamento do câncer de pele. Busque o suporte especializado ao identificar qualquer alteração na pele!
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios