Alteração das Unhas
Geralmente, as unhas são lembradas quando o visual não está agradando ou por algum incômodo estético, mas essa questão vai muito além de sua finalidade estética, sabia? As unhas servem como um grande espelho do organismo, podendo indicar doenças mais sérias. Esses anexos cutâneos, são diferenciados por alguns segmentos da pele, sua existência atua diretamente no processo de proteção do organismo contra influências externas, considerando seu alto índice de queratina.

O exame dessas estruturas para auxiliar na descoberta de doenças internas é recomendado e conduzido com frequência em consultórios de dermatologia, permitindo um tratamento precoce após o diagnóstico.

Tamanha importância é devido aos estímulos hormonais que as unhas recebem, assim como alterações nutricionais, aí se sujeitam a alterações. Aqui se identifica a importância dessa parte tão valorizada pelas pessoas, mas que raramente é interpretada como forma de diagnosticar problemas internos do organismo. Reparar nas unhas é mais do que julgar se estão apresentáveis, é questão básica de saúde e todos deveriam criar esse o hábito para evitar complicações.
O comum e o anormal quando o assunto é unha


As unhas são transparentes, lisas, com estéticas suaves e sempre coladas à pele, com crescimento contínuo. É necessário frisar que dependendo das variações individuais, como raça, idade, entre outros fatores, pode ser normal identificar pequenas mudanças.

Coloração, aparência, estrutura quebradiça, são alterações que carecem de atenção, pois podem significar problemas internos.

As possibilidades por trás das alterações das unhas são variadas, mas o dermatologista é o médico indicado para examinar e constatar possíveis problemas. Assim que identificar qualquer suspeita, busque o suporte dermatológico para diagnosticar o que há por trás do quadro.

A Acneclin oferece a estrutura necessária para lidar com as condições apresentadas nas unhas e identificar de forma precisa e segura, os causadores dessas mudanças.
 
 

Entre em contato

COMO PODEMOS AJUDAR?
 

Preencha o formulário

Entraremos em contato o mais breve possível.


Nome*:

Telefone*:

E-mail*:

Mensagem:

Nos encontrou pelo Google?

* campos obrigatórios